fbpx

8 benefícios incríveis de estudar no exterior

Publicado por Rafael de Barros Marinho em

Você tem interesse em ver o mundo, experimentar uma nova cultura, comer comida estrangeira deliciosa e apreciar arte e arquitetura? Os benefícios de estudar no exterior podem ir além dessas experiências incríveis — especialmente quando você escolhe estudar no exterior em uma terra que está ligada às suas raízes.

A curto prazo, estudar no exterior pode completar sua educação e ficar bem em um currículo, mas a longo prazo também oferece uma oportunidade para um desenvolvimento pessoal significativo e experiências de mudança de vida. Estudar em um país que está ligado à sua herança abre ainda mais oportunidade para a autodescoberta à medida que você aprende mais sobre de onde você veio e a história de sua família.

Abaixo estão apenas alguns dos benefícios de estudar no exterior, nos lugares que ensinam sobre sua identidade cultural. (Não conhece sua herança? Saiba mais aqui.)

1. Você pode aprender a língua de seus antepassados

Ao estudar no exterior e aprender a língua de seus antepassados, você pode perceber de onde vêm alguns de seus ditados, nomes e apelidos familiares.

As mulheres falam umas com as outras durante o almoço

Muitas línguas têm palavras com significados que são completamente únicos para a cultura. Por exemplo, a palavra dinamarquesa hygge (pronuncia-se “ru-ga”) não pode ser traduzida em uma única palavra em algumas línguas. Hygge, no entanto, captura em um sentimento a cultura dinamarquesa de “contentamento aconchegante e confortável”. Quais outras pistas para sua herança você pode descobrir no exterior na língua de seus ancestrais?

2. Identifique de onde vieram suas tradições familiares e sua cultura

Você já se perguntou de onde vieram algumas tradições de sua família? Estudar a cultura de seus antepassados pode lhe dar algumas respostas. Você pode até mesmo pegar algumas tradições!

Menina aprende tradição de tecelagem em um estudo no exterior

Ao estudar no exterior em um país ligado às suas raízes ancestrais, você pode notar algumas semelhanças entre você e as pessoas de lá. Por exemplo, você já se perguntou de onde veio seu amor pela natureza? Se você é da Noruega, pode ser por causa de sua herança: os noruegueses são conhecidos por sua profunda reverência ou apreciação da natureza, como descrito pela palavra norueguesa “friluftsliv“, que significa “vida ao ar livre”.

3. Prove pratos autênticos ligados à sua herança

As mulheres riem e comem comida tradicional juntas lá fora

A comida é uma maneira de se conectar a uma nova área, e você se sentirá ainda mais conectado ao país se souber que as refeições fazem parte da sua história pessoal. Experimente receitas nativas e estude as técnicas de cozimento. Algumas das receitas de sua família podem ter vindo de sua terra natal — e você pode trazer algumas receitas novas para casa com você!

Confira também: Benefícios da Cidadania Italiana

Você pode até se surpreender com o que a comida autêntica de sua herança diz sobre a história do país. Por exemplo, grande parte da culinária tradicional galesa é inspirada em alimentos que a classe trabalhadora poderia produzir ou pagar. Ao experimentar e estudar pratos autênticos no exterior, você pode aprender sobre os recursos que estavam disponíveis para seus antepassados.

4. Caminhe por onde seus antepassados caminharam

Mulher coloca a mão na lápide do antepassado

Como você estuda no exterior, você pode visitar as cidades natais do seus antepassados, cemitérios e lugares que eram importantes para sua famíliaQuando você visita áreas importantes para seus antepassados, esses lugares se tornam mais do que apenas pontos no mapa. Imagens e sons familiares para aqueles que vieram antes de você irão conectá-lo a eles. Você pode até participar de uma peregrinação que seus antepassados passaram.

5. Estude a história local — e como ela pode ter afetado sua vida para sempre

Ao aprender sobre a história do país, você pode pensar sobre o que seus antepassados experimentaram. Como a história local impactou sua família? Muitas cidades têm histórias. Veja se você pode encontrar seus familiares mencionados nas histórias para lhe dar uma nova visão sobre suas vidas.

Estudante em estudo no exterior em um museu

6. Ajuste-se a um novo ambiente e desenvolva a auto-confiança

Quando você estuda no exterior na terra natal de seus ancestrais, você pode pensar sobre o que eles lidaram à medida que se adaptam a um ambiente diferente. Como suas experiências podem ajudá-lo? Algumas pesquisas até mostram que aprender sobre a história da sua família pode ajudá-lo a se tornar mais resiliente.

7. Faça conexões com as pessoas ao seu redor.

Um grande benefício de estudar no exterior são as conexões ao longo da vida que você faz. Quem sabe? As pessoas que você conhece podem ser primos distantes!

As pessoas em um festival comem comida juntas

8. Descubra mais sobre você mesmo.

À medida que você aprende sobre aqueles que vieram antes de você, você aprenderá sobre si mesmo – seus talentos, suas características e sua própria singularidade.

Descubra todos os benefícios de estudar no exterior viajando para a terra natal de seus antepassados. Você pode descobrir onde fica, olhando para sua Árvore Familiar.

Fonte: Family Search


Rafael de Barros Marinho

Mestre em Ciência da Informação pela UFBA, Bacharel em Biblioteconomia e Documentação pela UFBA, Tecnólogo em Sistemas Para Internet pela Unifacs. Especializado em documentação para processos de reconhecimento de cidadania italiana e portuguesa. Indexador do Family Search [email protected]

0 comentário

Deixe uma resposta

Abrir chat
1
Fale Conosco. Estamos Online
Olá Brasil!, Ciao Itália! Eu sou a Giulia!
A Consultora Virtual da Barros & Oliveira.
Como posso te ajudar hoje?