Consulado quer ampliar o ensino da língua Italiana em São Paulo
Consulado quer ampliar o ensino da língua Italiana em São Paulo
O Consulado-Geral da Itália em São Paulo está comprometido em intensificar os laços culturais e educacionais entre a Itália e o estado de São Paulo.
O Cônsul-Geral italiano, Domenico Fornara, e a Diretora de Educação do Consulado, Monica Faggionato, realizaram uma reunião com o Secretário de Educação do Governo Paulista, Renato Feder. O objetivo desse encontro foi discutir estratégias para ampliar o ensino da língua italiana nas escolas do estado.
A principal meta dessa reunião foi promover a colaboração bilateral e aprimorar o ensino do italiano nas instituições educacionais de São Paulo. Essa iniciativa visa enriquecer a experiência educacional dos estudantes paulistas, ao mesmo tempo em que fortalece os laços entre as duas regiões.
Veja também: Curso de Italiano Completo Gente Italiana
Nas suas redes sociais, Domenico Fornara reiterou o seu compromisso de colaborar para o aperfeiçoamento dos intercâmbios na área da educação e do ensino da língua italiana.
“Quero expressar minha gratidão pela calorosa recepção, Professor Renato Feder. Estou ansioso para trabalharmos juntos em prol do aprimoramento dos intercâmbios no campo da educação e do ensino do italiano”
compartilhou Fornara nas mídias sociais do Consulado.
Esse projeto já está em andamento e oferece oportunidades para adolescentes com idades entre 11 e 15 anos, nas escolas públicas das cidades de São Paulo e Jundiaí. O objetivo é promover o aprendizado da língua e da cultura italiana, proporcionando uma experiência enriquecedora aos estudantes.
O que você achou dessa iniciativa? comenta ai.
2 comentários
Bruna Fialho · 27/09/2023 às 12:31
Ótima iniciativa do consulado e do governo de São Paulo, tem muitos descendentes de italianos em todo o estado e isso é super positivo.
Rafael de Barros Marinho · 27/09/2023 às 12:38
Olá Bruna, obrigado pelo seu contato. Realmente é super bem vinda essa iniciativa, esperamos que outros estados (principalmente do Sul e Sudeste) adotem a mesma prática, ainda que como disciplina optativa, mas é bastante importante aproximar os laços familiares dos descendentes de italianos e também aproximar pessoas interessadas na língua e na cultura italiana.