Busca por cidadania italiana teve aumento significativo após prazo para legalização de europeus
A busca por cidadania italiana teve aumento significativo após prazo para legalização de europeus.
O número de brasileiros buscando por cidadania italiana segue aumentando há alguns anos. Segundo dados disponibilizados pela CRE, Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, somente no ano de 2018 foram cerca de 265 mil requisições.
E, com a definição da Brexit, muitos estão adiantando os planos de ter dupla cidadania: com o prazo estendido até 31 de dezembro de 2020, a Brexit volta as atenções para regularização do direito de residência como Europeu em solo Britânico – e, com isso, os brasileiros com direito a cidadania estão em uma corrida contra o tempo.
O processo da cidadania italiana pode demorar mais de 10 anos dependendo da jurisdição consular, e por isso o processo judicial tem crescido bastante em procura, por se tornar o meio mais viável para residentes no exterior.
Apoio especializado
A Barros & Oliveira Consultores Associados apoia em todos os processos: desde a busca de certidões; documentos do antecedente italiano, caso a família não possua; retificações, apostilamento; traduções; advogados especializados; e todos o apoio necessário para que o requerente possa aguardar este momento tão especial da melhor maneira possível.
Processo Judicial
O processo judicial é funcional, seguro e transparente, uma vez que a pessoa não precisa sair do seu País e ir até a Itália (e aguardar até conclusão do Comune). Tudo pode ser feito através de procuração em nome de um dos advogados da Barros & Oliveira e o processo do reconhecimento leva em média 18 meses. Assim como é realizado no processo administrativo, o judicial pode ter mais de um requerente no mesmo processo.
Para saber mais: Cidadania por via judicial
Você é descendente de italianos e vive no exterior? Você também pode reconhecer seu direito por via judicial.
Entre em contato com nossos consultores.
0 comentário